Confira sobre a nova onda de valorização de Balneário Camboriú!
Balneário Camboriú entrou definitivamente no setor de grandes eventos corporativos. Entre os fatores que determinaram que isso acontecesse foi a abertura do Expocentro, que causará um impacto no mercado imobiliário.
O turismo de negócio também causa uma valorização de 20% no preço dos imóveis nos próximos anos, isso porque a chegada de um novo perfil de pessoas interessadas pelo mercado imobiliário.
Então, veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a nova onda de valorização em Balneário Camboriú e quais os fatores que levaram a isso.
Abertura do Expocentro irá revolucionar o turismo da região
Em maio de 2022, inaugurou o Expocentro, uma infraestrutura planejada para receber eventos de todos os portes, como feiras, convenções, exposições, shows, congressos e entre outros.
Enfim, a construção iniciou em 2015 e foi concluída em meados de 221 com um investimento de R$142 milhões. O espaço é composto por módulos internos, que permitem uma organização da planta e a separação dos dois pavilhões com entradas individuais e até seis atrações simultâneas.
No módulo central tem torres espelhadas que comportam 24 salas modulares que podem ser usadas de forma conjunta ou irregular, com capacidade máxima de 1400 pessoas.
Além disso, você poderá encontrar lojas e praças de alimentação, dois grandes pavilhões onde o primeiro tem 4.516 metros quadrados e o segundo 8.340 metros quadrados e estacionamento com 875 vagas.
O primeiro evento aconteceu em 17 de maio deste ano chamado Expocentro Experience que recebeu a imprensa para apresentar o equipamento turístico, e já tem a agenda fechada até 2027.
Enfim com uma estrutura completa como essa, a cidade de Balneário Camboriú receberá turistas o ano inteiro e contará com eventos dos mais variados temas.
Turismo Corporativo em Balneário Camboriú favorece a nova onda de valorização
O turismo em Balneário Camboriú ainda é voltado para o lazer. No entanto, conforme dados da Business Travel Market o crescimento no setor de viagens corporativas é de 13,2% ao ano até 2028.
No entanto, de olho nesse mercado, e também na tentativa de minimizar os efeitos de sazonalidade do movimento da cidade somente no verão, Balneário Camboriú tem buscado alternativas.
Uma delas é a infraestrutura do Expocentro, que é capaz de abrigar multieventos e traz a possibilidade de atrair turistas o ano todo.
Além disso, também têm se investido no setor hoteleiro, principalmente em hotéis upscales, a próxima aposta dos investidores, que são hotéis de luxo e sofisticados, que oferecem dentro da propriedade restaurante, atendimento personalizado, entre outros serviços completos.
Por isso, essa proposta de um design com alto investimento em tecnologia está atraindo cada vez mais viajantes corporativos.
Outra alternativa de turistas é o bleisure travels que são as viagens de negócio, que emenda com viagem de lazer. Muitos empresários têm investido nesse formato de hotelaria também para atrair esse novo tipo de viajante.
Balneário Camboriú tem um calendário de Eventos e colabora com a nova onda de valorização
Como proposta de turismo o ano inteiro, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú catalogou todos os eventos que estão planejados para os próximos meses. Além disso, são eventos dos mais variados segmentos e organizados pelo próprio município, associações ou empresas privadas.
Enfim, a agenda conta com mais de 60 eventos cadastrados que vão até agosto de 2023. O principal objetivo do calendário é fornecer informações para os moradores, prestadores de serviços e também para os turistas.
Então para saber quais os eventos estão acontecendo na cidade, basta acessar o site da secretaria de turismo, na aba eventos e preencher um formulário, para receber por e-mail as informações, pois as atualizações são constantes.
Onda de valorização em Balneário Camboriú dos imóveis
Não é de hoje que a valorização dos imóveis em Balneário Camboriú atrai investidores que desejam fazer aplicações mais assertivas.
Depois do Alargamento da faixa de areia da Praia Central, a cidade ocupou o segundo lugar no ranking nacional de cidades brasileiras com preço médio do metro quadrado mais valorizado do país.
+ Veja sobre o Metro quadrado mais caro do País!
O projeto caminhos do mar irá atrair investimentos para os bairros mais distantes do litoral
Outro projeto que promete valorizar ainda mais os imóveis é o Projeto “Caminhos do Mar” que consiste na revitalização de sete calçadões que irão integrar os bairros com a praia e terão calçadas compartilhadas, urbanização e incentivo ao comércio.
As ruas e avenidas que serão revitalizadas são
- Avenida das Gaivotas
- Rua Miguel Matte
- Rua Síria
- Indonésia
- 1001
- Avenida Santa Catarina
- 1500
- Rua Campo Erê
- 2500
- Dom Henrique
- Rua 3100
- Rua Dom Afonso
- Rua 3700
Essa obra irá valorizar os bairros mais distantes da praia e promete uma valorização de até 20% nos imóveis localizados neste trajeto.
O projeto do novo binário da Av. Brasil
Outra obra importante que irá ajudar na valorização dos imóveis, é o novo binário da Av. Brasil que irá desafogar o trânsito na “hora do rush”.
O projeto inclui três faixas de rolamento e estacionamentos subterrâneos, proporcionando um trânsito mais rápido e seguro que irá impactar também no valor dos imóveis da região.
Balneário Camboriú irá receber o Parque dos Dinossauros
Depois de atrações como: FG Big Wheel, Museu de Carros, Parque Unipraias, Pizzaria Pirata e o aquário. A cidade irá receber um novo Parque dos Dinossauros, chamado de Aventura Jurássica, idealizada pelo mesmo empreendimento responsáveis pelo Aquário, Pizzaria Pirata e o Museu dos Carros.
Essa nova atração turística irá contar com cinema, playground, trilhas para ver os dinossauros, arvorismo, tirolesa, passeio surpresa, labirinto, além de uma praça de alimentação, um local para realizar festas de aniversários, lojinhas de souvenires e um estacionamento exclusivo.
O investimento para o projeto é de 40 milhões de reais e atualmente o projeto está em fase de aprovação pelos órgãos responsáveis da cidade e a previsão de abertura é para o primeiro semestre de 2023.
Conclusão
Enfim, com tantos investimentos e projetos para a cidade, dá pra entender o porquê ela é considerada um dos metros quadrados mais caros do país e pretende não só atrair turistas em épocas sazonais, mas sim para o ano inteiro, inclusive para viajantes corporativos.
E aí, você já conhecia todos esses projetos da região de Balneário Camboriú? Conte para a gente nos comentários.